Promotoria intima médica que vendeu ‘soro da imunidade’ pelo Instagram

Elixir com ‘alta dose de vitamina C, outras vitaminas e antioxidantes’ era vendido como solução contra coronavírus


Por Pedro Prata para Agência Estado

23/03/2020 às 17h17- Atualizada 23/03/2020 às 22h12

A médica Isabella Abdalla deverá prestar esclarecimentos ao Ministério Público de São Paulo nesta terça (24), sobre um vídeo publicado na rede social Instagram no qual ela faz propaganda de um “soro da imunidade” contra o novo coronavírus. O promotor Ramon Lopes Neto, de Ribeirão Preto, ouvirá Abdalla em inquérito civil.

No vídeo, gestantes tomam o “soro”. Isabella afirma que “todo mundo vai ficar imune do corona”. Ela ainda explica que ele seria composto por “alta dose de vitamina C, outras vitaminas e antioxidantes”.

PUBLICIDADE

Não existe qualquer estudo que indique que o coquetel oferecido por Isabella tenha efeito de proteger contra o coronavírus, afirma a Promotoria. “A resolução 1.974 do Conselho Federal de Medicina proíbe médicos de fazer propaganda de método ou técnica não aceito pela comunidade científica.”

Após a repercussão da mensagem sobre o “soro da imunidade”, a médica bloqueou suas redes sociais.

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.