“Europa se tornou epicentro da pandemia; vírus é forte e não se sabe pico”

Organização, no entanto, alertou que não é o momento para discriminação nem pânico


Por Marcela Guimarães (Agência Estado)

13/03/2020 às 15h09- Atualizada 13/03/2020 às 17h54

A Organização Mundial de Saúde (OMS) informou, nesta sexta-feira (13) que a Europa se tornou o epicentro da pandemia de coronavírus, com maior número de infectados e mortos. A OMS, no entanto, alertou que não é o momento para discriminação nem pânico, mas de concentrar ações para estancar a propagação do vírus.

No mundo, há 132 mil casos de coronavírus confirmados, com mais de 5 mil mortes. Segundo a OMS, não é possível prever o que vai acontecer em relação à pandemia e quando será o pico. “Sempre há risco dos casos subirem novamente após um pico, é um vírus forte e perigoso”, disse a OMS. “Cada dólar doado pode ajudar a salvar vidas”, acrescentou. E acrescentou: “Nossa orientação a todos os governos é: encontrem o vírus, isolem, testem e tratem todos os casos.”

PUBLICIDADE

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.