País registra 231 mortes por Covid-19 em 24 horas

Conforme o consórcio da imprensa, média móvel de mortes nos últimos 7 dias foi de 338


Por Agência Estado

09/11/2020 às 20h25- Atualizada 09/11/2020 às 21h12

No mesmo período, foram contabilizados 10.917 novos casos de Covid-19, elevando o total de registros no país para 5.675.032. O Ministério da Saúde continua com os dados sobre pacientes recuperados e em acompanhamento desatualizados, em razão de problemas técnicos. “Devido a problemas técnicos os dados foram inviabilizados de serem atualizados ou podem sofrer alterações futuras. As informações serão atualizadas ou corrigidas após restabelecimento da rede do Ministério da Saúde”, informa a pasta.

Conforme o consórcio de veículos de imprensa, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos sete dias foi de 338. A variação foi de -24% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de queda nas mortes. Ainda segundo o levantamento, foram registrados 264 novos óbitos. Entretanto, o estado do Amapá não teve atualizações pelo sexto dia seguido, devido ao apagão ocorrido no estado desde a noite de terça (3). O estado de São Paulo não divulga boletim desde 6 de novembro, devido a um problema no acesso aos dados do e-SUS. Em Goiás, o número de mortes ficou em 0; a secretaria ainda não esclareceu se houve algum problema com esse dado na atualização.

PUBLICIDADE

Em casos confirmados, segundo o consórcio, 15.211 foram registrados em 24 horas, queda de 26% em comparação ao número contabilizado em 14 dias.

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.