Trump confirma que testou positivo para Covid-19

Presidente norte-americano disse que iniciou processo de quarentena com a esposa, Mania Trump, que também testou positivo para a doença


Por Agência Estado

02/10/2020 às 10h06

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou que ele e a primeira-dama do país, Melania Trump, testaram positivo para Covid-19. “Começaremos nosso processo de quarentena e recuperação imediatamente. Vamos passar por isso JUNTOS!”, escreveu Trump, em sua conta oficial do Twitter.

Mais cedo, Trump havia comunicado que esperava o resultado do teste, feito após a confirmação de que uma assessora da Casa Branca, Hope Hicks, contraiu a doença. Hicks atua diretamente com Trump e viajou com ele nesta semana a bordo da aeronave presidencial para eventos eleitorais. Até o momento, ela é a assessora mais próxima de Trump que foi infectada pelo coronavírus.

Trump e Melania ‘estão bem’, diz médico da família presidencial

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a primeira-dama, Melania Trump, “estão bem” e “planejam permanecer na Casa Branca durante a convalescença” da Covid-19, informou na madrugada desta sexta-feira (2), o médico da família, Sean Conley.

PUBLICIDADE

Conley informou ainda, em nota, que Trump vai permanecer trabalhando, apesar do isolamento imposto pela Covid-19. O presidente americano cancelou um comício que faria nesta sexta-feira na Flórida, mas confirmou a participação em uma conferência telefônica em apoio a idosos vulneráveis à doença.

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.