IBGE adia seleção e devolve taxa aos inscritos

Contratação de 208.695 profissionais para atuar no Censo será feita em 2021


Por Gracielle Nocelli

23/03/2020 às 16h31- Atualizada 23/03/2020 às 22h12

Em virtude da pandemia do coronavírus, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que irá adiar para 2021 o processo seletivo que oferece 208.695 mil vagas temporárias para a realização do Censo Demográfico 2020. Desta forma, os recursos que seriam utilizados para a realização da pesquisa serão destinados ao Ministério da Saúde para auxiliar no combate à Covid-19.

Os candidatos que se inscreveram para participar o processo seletivo terão o valor da taxa de inscrição de volta. As inscrições não serão reutilizadas na seleção do ano que vem. A devolução do dinheiro será feita por meio do Banco do Brasil, e as orientações serão divulgadas nos próximos dias, no site do instituto.

PUBLICIDADE

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.