Por conta do coronavírus, provas para escrivão da Polícia Civil são suspensas

A publicação foi feita no Diário Oficial da União de quarta-feira (11)


Por Tribuna

12/03/2020 às 16h01- Atualizada 12/03/2020 às 19h38

As provas do concurso público para escrivão da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que aconteceriam no próximo domingo (15), foram suspensas. O Cebraspe, responsável pela organização do certame, informou a decisão nesta quinta-feira (12). A medida foi tomada após o decreto do governador Ibaneis Rocha que suspende eventos no Distrito Federal durante os próximos cinco dias por causa do coronavírus. A publicação foi feita no Diário Oficial da União de quarta-feira (11).

O concurso oferece 300 vagas para escrivão, cargo que exige ensino superior em qualquer área e tem salário de R$ 8.698,78. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais. De acordo com o Cebraspe, a seleção recebeu 52.636 inscritos, o que corresponde a relação de 175 candidatos por vaga. Ainda não foi informada nova data para a aplicação dos exames.

PUBLICIDADE

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.