Pão de queijo Duduxo está presente hoje em todo o país

Marca, que completa 21 anos, gera 140 empregos diretos hoje em JF e aposta na qualidade para ter reconhecimento


Por Tribuna

22/09/2019 às 06h14

Empresa, que começou com sete funcionários em 1998, hoje está em todos os estados brasileiros (Foto: Divulgação)

O pão de queijo Duduxo está no mercado há 21 anos. A empresa, que começou com apenas sete funcionários em Juiz de Fora em 1998, hoje gera 140 empregos diretos no município, movimentando vários setores da economia local, desde fornecedores até prestadores de serviço. No começo, a produção era de duas toneladas por mês, e o único mercado consumidor era o Rio de Janeiro. Mas a qualidade do produto foi logo reconhecida e, em pouco tempo, a produção cresceu e chegou a outros lugares.

“Hoje estamos presentes em todos os estados brasileiros, seja por meio de nossa marca Duduxo ou de marcas próprias, como os pães de queijo Bahamas e ARO ou as tapiocas Wickbold, Yoki, Granfino e Campo Bom”, ressalta o gerente de marketing ThaniusSarchis, lembrando também que a empresa ajuda a levar o nome de Juiz de Fora para outras partes do mundo, onde também tem atividades.

PUBLICIDADE

Para a empresa, o Top Of Mind é um reconhecimento, “pois o consumidor sabe aliar o fato de uma marca ser mais lembrada à qualidade de seus produtos ou serviços”. O pão de queijo Duduxo foi citado por 37,3% dos entrevistados na pesquisa. “O nosso produto é nossa maior propaganda, os milhões de brasileiros que já conhecem nossa marca são o nosso melhor meio de divulgação. É o esforço diário de entregar alimentos de qualidade que tornou a Duduxo conhecida em todo Brasil e especialmente em nossa cidade natal.”

Produtos sem glúten

Além do tradicional pão de queijo, a empresa tem uma linha de produtos isenta de glúten que tem como base a mandioca e seus derivados. Ela trabalha com tapioca, nhoque de mandioca, chipa paraguaia e o petisco de mandioca. “Hoje atingimos expressivos níveis de produção, chegando a produzir mensalmente 200 toneladas de tapioca e 500 toneladas de pão de queijo e outras massas congeladas. Para garantir a qualidade de toda essa quantidade de alimentos, contamos com uma planta moderna, com equipamentos de ponta, e uma equipe treinada para garantir a segurança alimentar de nossos produtos.”

Sobre as estratégias nos momentos de crise como o atual, a Duduxo aposta no trabalho. “Um de nossos pilares é a gestão por resultados. Para tanto trabalhamos junto a várias consultorias, de forma que nos orientamos com aqueles que detêm o conhecimento mais técnico e ficamos com a parte que sabemos fazer melhor: empreender. Acreditamos na máxima que diz: Os pessimistas reclamam do vento, os otimistas esperam que ele mude, os realistas ajustam as velas.”

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.