Aero Beer Grill

Bar é novidade no Bairro Aeroporto e conta com cardápio completo, do jeito que a gente gosta

Por Butecos de JF

09/12/2022 às 08h40 - Atualizada 09/12/2022 às 08h40

Inaugurado recentemente no Bairro Aeroporto, o Aero Beer Grill chegou com o cardápio recheado de opções, para todos os gostos e vontades, começando pelas entradas, que conquistaram minha atenção por inserir várias opções com queijo – a mineiridade não deixa isso passar em branco – contando com tábua de frios, chips de provolone, provoleta, bolinhas de queijo e a Dupla de Queijo, que o provolone é acompanhado de muçarela com azeite e orégano. Há ainda as brusquetas, ceviche, pão de alho e salaminho com ovos de codorna, enfim, ótimas opções para começar muito bem a visita ao bar.

PUBLICIDADE
Abóbora recheada com carne seca

Seguindo pelo cardápio, os pratos a La Carte são opções para uma boa refeição, lembrando aqui que o bar tem “Grill” no nome, né gente? Daí temos carnes de boi de excelente qualidade, carne de porco – com destaque para o pernil recheado – e também frango, sempre em cortes nobres que vão saciar quem estiver com fome quando passar por lá. Deixo aqui um destaque para o cardápio de peixes e frutos do mar, com minha recomendação para a moqueca, prato muito saboroso, nem sempre fácil de achar nos restaurantes da cidade, sendo que no Aero Beer você pode optar pelas versões capixaba ou baiana do menu.
Outra opção deliciosa e que vai conquistando os novos clientes é a abóbora recheada, com opções de camarão ou carne seca. Bonita de se ver e melhor ainda de comer. Você também pode optar pelo abacaxi recheado. Massas e pratos executivos completam o cardápio para os que procuram uma refeição.

Cinco Estações

Quer saber sobre porções e petiscos? Pois o Aero Beer conta com, nada mais nada menos, cinquenta opções para você escolher. Vai faltar página nesse jornal se eu quiser falar de tudo que há por lá nessa seção do cardápio. Mas vamos às atrações principais, de acordo com meu paladar de butequeiro: o torresmo está presente, com vários acompanhamentos, e vale experimentar o Cinco Estações, em que ele chega à mesa com mandioca, pernil, contra-filé, palmito e coração. A maçã de peito de boi com mandioca na manteiga chega à mesa de forma fumegante, numa pedra quentinha, e conquista todo mundo com o aroma deixado pela fumaça no caminho da cozinha até a mesa! Jiló empanado, assim como o lambari e uma raríssima trilha – peixe de água salgada pouco visto em nossos cardápios regionais – são petiscos que valem a pena experimentar.

Maça de peito com mandioca na manteiga

Com tanta comida boa, vamos agora para as bebidas que vão acompanhar a comilança: chope que pode vir em tulipas, canecas ou numa portentosa torre de três litros do precioso líquido, agradam muito os mais sedentos. Cervejas em garrafa, das marcas mais requisitadas, estão disponíveis também, assim como os drinks, destilados e a minha predileta cachaça Dom Bré, envelhecida em madeira amburana ou carvalho.
Para finalizar, vai logo abaixo o endereço do bar para que você possa conhecer e escolher qual opção vai mais lhe agradar dentre tudo o que esse novo espaço tem a oferecer. O convite está feito. Vamos Juntos?!
End.: Av. Eugênio do Nascimento, n.º 288, Aeroporto

Lambari Empanado

O conteúdo continua após o anúncio
Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também