Para falar da abobrinha

Chef Gabriel Firjam apresenta sua receita de abobrinha na parrilla

Por Butecos de JF

31/07/2022 às 10h30 - Atualizada 31/07/2022 às 10h30

Falou em parrilla, já logo pensamos numa carne grelhada e suculenta. Pois o chef Gabriel Firjam, que desde junho de 2021 ocupa a esquina da Moraes e Castro com a Barão de São Marcelino com a Parrillaria, casa especaliazada nessa técnica de assar, vem acendendo suas brasas, sempre de quarta a segunda, preparando burgers, as tais carnes suculentas e até, vejam só, uma bela abobrinha que hoje ganha destaque aqui na coluna numa receita especial para vocês repetirem em casa.

PUBLICIDADE


Batizada de Zucchini Canapé na Parrilla, a receita leva a abobrinha cortada em rodelas, que vai à grelha com um fio de azeite e salpicada de sal, para assar e ganhar posteriormente o acompanhamento de um molho apimentado especial junto a um naco saboroso de carne que foi igualmente assada na parilla, originando um fingerfood bonito e muito gostoso, por sinal. Isso porque temos a leveza e crocância da abobrinha, associada à picância do molho especial, coroada com a carne – no caso aqui, se utilizou a fraldinha – para comermos numa só mordida e apreciarmos todo esse sabor numa experiência única.


Obviamente que o cuidado do chef na escolha dos ingredientes, associado ao conhecimento no preparo de pratos com esse tipo de churrasqueira, são fatores que levam esse prato a tal nível de sucesso. Um legume escolhido na medida certa, sal entrefino – o famoso sal de parrilla – e um molho que leva a pimenta habanero (ambos produzidos pela marca Chef Pimenteiro), juntam-se à carne angus, já afamada como sendo uma das melhores raças bovinas quando o assunto é um bom corte para churrasco. E como eu quero dar uma molezinha pra vocês, quem acessar a versão digital da coluna no portal da Tribuna de Minas vai ver essa receita passo a passo preparada pelo chef, num vídeo que vai facilitar a vida de quem gostou da ideia e quer repetir em casa. Como o chef me disse: fácil, prático e surpreendente!

Já para os que animarem a conhecer “in loco” o Parrillaria, deixo aqui como dicas outras receitas preparadas por lá, fixas no cardápio e que podem ser degustadas por quem curte um prato especial e muito bem preparado: comece experimentando os dadinhos da tapioca defumados e, ainda, siga adiante com um NY strip steak. Curte linguiça? Pois há uma versão de linguiça ao parrillero com pão de alho, queijo, cebola em conserva e muito chimichurri. Alem da linguiça, há uma versão de frango ao parrillero e, para os amantes do burgers, o Surf ‘n’ Turf é uma tendência de gastronomia, com terra e mar unidos em um único sanduiche. Para quem, como eu, não abre mão de um bom queijo, a provoleta, servida na pedra quente, convida para uma cerveja geladinha e completa aqui minha sessão de dicas, porque agora é sua vez de ir à Parrillaria e escolher os melhores pratos de acordo com seu paladar. Te garanto que não vão faltar opções! Vamos juntos?!

Instagram: @parrilaria_

Endereço: Rua Moraes e Castro, 490 – Alto dos Passos

O conteúdo continua após o anúncio
Chef FirjamLinguiça ao parrileiroFrango ao parrileiroNY Strip SteakSurf'nTurfProvoleta
<
>
Linguiça ao Parrileiro

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também