Harmonização do dia: cerveja e futebol

O retorno do Tupynambás à elite do futebol mineiro merece uma cerveja para comemorar

Por Airton Soares

17/01/2019 às 09h17 - Atualizada 17/01/2019 às 09h17

A volta do Baeta à primeira divisão do futebol mineiro merece ser celebrada e, para tanto, a Cervejaria São Bartolomeu se encarregou de criar uma cerveja para o clube, que agora já tem até um título exclusivo pra sua torcida começar a comemorar: o de primeiro clube de Minas Gerais a ter uma cerveja especial própria.

PUBLICIDADE

Aliás, não é uma cerveja, são logo três rótulos. Veja só os estilos da linha “De Primeira” criada pela cervejaria para o Leão do Poço Rico e que vão ser lançadas no decorrer desse ano: a Red Ale foi chamada de “Pegou na Veia” e, além da cor avermelhada que remete ao uniforme do time, leva malte levemente torrado que a torna saborosa e fácil de beber. Já a IPA foi batizada de “Voleio na pequena área” e esse estilo já é campeão também nas torneiras do Bartô, sendo sucesso absoluto entre os frequentadores do gastrobar; a terceira opção é uma versão Premium, que recebeu o nome de “Chute no ângulo”. Essa será a primeira a ser lançada e deve estar disponível para a torcida, e também para o publico em geral, no mês de fevereiro, segundo a cervejaria.

Enquanto esperamos que as cervejas  estejam prontas pra estrear, o público juizforano pode  ir acompanhando o clube em sua jornada no campeonato, inclusive vendo reeditada a partida mais clássica do futebol local, quando Tupynambás e Tupi entrarão em campo para disputar o jogo 282 de sua história de confrontos, conforme me informa o Léo Lima, responsável pelo “Memorial Carijó” e que sabe tudo do futebol daqui de JF. Segundo o Léo, foram mais de 876 gols marcados pelos times nesses confrontos, com média superior a três gols por partida, o que sugere que não devem faltar motivos pra comemorar e gritar gol nesse jogo, com uma boa cerveja na mão, de preferência. O clássico Tu-Tu acontece no próximo dia 23 de janeiro, quarta- feira, no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, às 20 horas. Até lá, os dois clubes já terão estreado no campeonato Mineiro, em jogos que vão rolar no próximo domingo, 20 de janeiro.

Mas voltando ao que mais nos interessa, a estreia das cervejas da dupla Bartô e Baeta. Elas começam a sua jornada no fim de fevereiro em versões engarrafadas de 600 ml, ideal pra podermos levar pra casa, e também on tap, nas torneiras do Bartô. De acordo com o marketing do Baeta, a ideia é colocar a cerveja à venda, inclusive, em beertruck nos dias de jogos em Juiz de Fora, o que vai ser melhor ainda, pois, como disse um torcedor: o melhor buteco é o estádio, afinal, dá pra tomar cerveja vendo o nosso futebol ao vivo, de verdade mesmo. Só não tem replay. Vamos juntos?!

Galeria de Rótulos:

O conteúdo continua após o anúncio

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também