Pra comer de olhos fechados

O São Bartolomeu, gastrobar que produz um dos melhores burgers de JF, reedita o seu menu as cegas em dezembro

Por Airton Soares

13/12/2018 às 10h40 - Atualizada 13/12/2018 às 10h52

Começaram as reservas para quem quiser participar do menu às cegas do São Bartolomeu, gastrobar que prepara uns dos melhores burgers de Juiz de Fora e, de quebra, serve os chopes mais saborosos que eu já tomei por aqui.

Os novos pratos chegam à mesa com serviço completo: são servidos com entrada, sanduíche, sobremesa e duas tulipas de chope, e você pode opinar sobre a receita e sua percepção do prato, ajudando o bar a melhorar cada vez mais. É tipo ser jurado do Master Cheff, mas num ambiente sem aquela cobrança por tempo e nem as caretas dos jurados, afinal, aqui todo mundo é amigo e quer comer bem. E quando todos cooperam, o resultado fica ainda melhor, né?!

PUBLICIDADE

Embora a comida chegue à mesa sem que o cliente saiba previamente o que vai comer, eu afirmo que você pode vir sem medo! Justifico: os novos pratos do menu são desenvolvidos  pela equipe da cozinha de forma  coletiva, tornando a rotina mais dinâmica e estimulando a criatividade de todos (além de ser bem divertido). E no final, tudo se transforma num belo termômetro pra avaliar a reação dos clientes!. E eu, que conheço bem os sandubas de lá, te garanto que você vai se surpreender com a capacidade do pessoal do Bartô em preparar comidas gostosas. O Mateus Casadio, amigo e líder da cozinha, me contou que nenhuma receita servida por lá veio de livro ou foi copiada de site. Sempre foram criadas pela equipe, ou pela percepção de alguém que já tinha experimentado ou conhecia a receita e resolveu testar uma versão na cozinha do bar. Bacana né?

 

E já que o staff sabe tudo de burger e sempre inova na receita, eu perguntei do que eles gostam mais por lá. E o Mateus, que é daqueles camaradas bem tradicionais, contou que sua preferência é pelo BBB (Bartô Bacon Burguer) que leva pão, carne, queijo, bacon, alface, tomate, cebola e picles. Impossível errar num pedido desses né? Mas os outros amigos do bar gostam muito dos sanduiches “Bartô” e o”Para o Santo” que também figuram entre os preferidos da equipe.

E os clientes? Eles sempre acertam nos pedidos e, com sua participação, fizeram com que alguns dos pratos do menu às cegas se tornassem produtos definitivos do cardápio da casa! E surgiram os sandubas “King Julien” e o “Veguxo” como clássicos participativos do menu do Bartô. E dessa vez? O que virá por aí? Eles não me contaram, mas estou ansioso para experimentar tudo e participar desse processo de criação e, quem sabe, ter meu sanduba preferido eternizado no cardápio! Vamos Juntos?

 

Dica de presente de Natal! O São Bartolomeu tem esses belos growlers por lá, que podem ser adquiridos e preenchidos com os deliciosos chopes da casa! Sinceramente? Pra quem gosta de um bom chope artesanal, melhor presente não há! Já estou escrevendo minha cartinha para o bom velhinho! Se ele trouxer um desses, aproveito e convido o Noel pra tomar uma comigo!

São Bartolomeu – Rua São Mateus, 41 – Bairro São Mateus

Seg Ter Qua 17h30 às 23h45

O conteúdo continua após o anúncio

Qui 17h30 às 00h30

Sex Sab 17h30 às 01h00

Dom 17h30 às 23h30

Menu as Cegas dia 18/12: reserva pelo telefone 3025-5867

Valor R$47,00 (entrada + saunduiche + sobremesa + 2 tulipas de chopp)

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também