Um empório com cerveja. Ops certeza

O Empório São Vicente surgiu como um típico armazém, mas os clientes fizeram o dono mudar de ideia

Por Airton Soares

15/11/2018 às 09h40 - Atualizada 15/11/2018 às 14h27

  A ideia era ser um autêntico armazém, daqueles que tradicionalmente vendem frios, embutidos, biscoitos, doces, vinhos e tudo mais. Acontece que, antes mesmo de inaugurar, com a porta entreaberta, um cliente passou por lá e viu as garrafas de cervejas artesanais, e essa primeira venda já deu sinais do que viria a acontecer com o lugar.

PUBLICIDADE

  No dia da inauguração, novamente, entra o primeiro cliente, e o pedido também foi por uma cerveja artesanal que estava nas prateleiras do Empório. E aí, meus caros, o negócio foi tomando forma, e os pedidos, aumentando cada vez mais pelas bebidas especiais. Não restou dúvida ao proprietário: vamos oferecer o que o público gosta e está procurando. Hoje o bar conta com seis torneiras de chope e vai aumentar em breve para dez. Na chopeira não pode faltar a versão IPA do São Bartolomeu, que faz um sucesso danado por lá. E tem também o estilo pilsen e chope de vinho da EcoBier e o chope da cervejaria Rio Preto, da cidade mineira de mesmo nome. Além dos chopes, você ainda vai encontrar cerca de 50 marcas e estilos de cervejas artesanais, sempre privilegiando a produção local.

 

  Já o cardápio serve, como herança do Empório, frios que podem ser pedidos por tipo e peso, com uma boa variedade de queijos, para não negar as raízes do lugar. E também foram sendo incorporados outros itens ao cardápio. Tem burgers em versões caprichadas, como o de costela com gorgonzola, abacaxi e cebola roxa. Ou você pode optar por uma das pizzas mais pedidas da casa: a Peru Poró, que leva molho de tomate, mozarela, peito de peru, alho-poró, tomate seco, cream cheese e orégano.

  Eu, que não nego minhas raízes botequeiras, não ia indicar um lugar que não tivesse um bom petisco no cardápio, não é verdade?! Pois o Empório São Vicente tem uma receita própria de bolinho de abóbora com carne-seca e Catupiry que é sucesso. E ainda uma costelinha com barbecue de lamber os dedos e os beiços. Além disso, como num bom bistrô, a parede do lugar reserva espaço para um menu também. E nele estão as comidas típicas alemãs, afinal estamos no Borboleta, o bairro alemão de Juiz de Fora, e o Ederson Morandi, dono do lugar, é descendente e não ia deixar esses pratos fora do cardápio.

Com tantas opções de bebidas e comidas, agora não faltam motivos para você conhecer o Empório São Vicente. Vamos juntos?!

 

 Empório São Vicente

O conteúdo continua após o anúncio

De ter a sexta, das 18h à meia-noite, sábado, das 10h à meia-noite, domingos e feriados, das 10h às 14h. Rua Irmão Menrado 90 – Bairro Borboleta  Tel.: 3211-0913 / Cel.: 99197-7940

 

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também