O pôr do sol é cortesia da casa

Pertinho do trevo de acesso a JF pela BR-040, Deck Choperia é cartão de visita da cidade

Por Airton Soares

23/08/2018 às 14h42 - Atualizada 23/08/2018 às 14h42

O Deck Choperia Salvaterra reúne uma série de atributos que valem, e muito, a visita ao espaço. Para começar a explicar (e porque está no nome), o deque de madeira do bar nos proporciona uma belíssima vista da entrada de Juiz de Fora e uma visão do pôr do sol que não tem preço. Como ele está localizado no Salvaterra, logo no trevo de acesso a Juiz de Fora pela 040, eu costumo dizer que é nosso cartão de visitas para quem chega por aqui. Além do deque, o cliente pode optar por se acomodar nas várias mesas e cadeiras que se estendem pelo espaço interno ou na varanda do bar, também sob os ombrelones que garantem aquela sombra agradável nos dias de sol intenso. Para ouvir, o bar seleciona uma série de atrações locais e vários estilos musicais que, com certeza, vão agradar aos mais diversos gostos. Eu curto demais o samba de raiz que rola todo domingo e que faz a gente esticar a visita até o anoitecer. O som é agradável, todo mundo curte a música, que não atrapalha em nada aquela conversa de mesa de bar com os amigos. A casa conta com programação musical a partir de quinta- feira, recebendo por lá músicos que trazem pop, rock, jazz e blues para dar aquele clima especial, ideal para acompanhar a bebida e a comida servidas por lá.

Comendo e bebendo bem

PUBLICIDADE

Falando em bebida, são vários rótulos disponíveis de cervejas tradicionais e artesanais e, claro, o chope que até está no nome do bar e nunca pode faltar. As estilosas canecas personalizadas chegam geladinhas à mesa com as opções pilsen ou red do Mr. Tugas. Os drinques e uma carta de vinhos “aberta” também permite várias opções de escolha. No quesito comida, recomendo um petisco campeão de pedidos na casa:  o croquete de abóbora com carne-seca. Sinceramente, é páreo duro para o aclamado croquete da famosa Casa do Alemão. Pode pedir sem medo porque não se arrependerá. A minha segunda dica é a asinha de frango recheada. Essas podem ser escolhidas com recheio de bacon ou provolone (minha preferida). São servidas torradinhas, com aquela cor dourada, e, a cada mordida, o queijo e o frango temperadinho dão aquela sensação de bem-estar, e de que o paladar é um dos melhores sentidos que nós temos e que devemos aproveitar plenamente… Tá bom, eu sei que viajei aí, mas é que escrevi isso enquanto comia uma, e estava boa demais! Rs. Quer mais opções? Pois o Deck tem ainda os bolinhos de aipim, feijoada e de torresmo. E, além disso, medalhão de frango e porções tradicionais como a de linguiça, mandioca, batata frita e isca de frango. Há antepastos de berinjela e as porções de frios que você mesmo pode escolher os ingredientes e a quantidade, além de vários caldinhos para esquentar e espantar o friozinho da noite.

Vejam só:  quando eu comecei o texto citei que o lugar tem vários atributos bacanas. Portanto, recomendo que vocês conheçam o Deck e, a partir das suas percepções, escolham quais dos que falei são os que mais vão lhe agradar, e me conte suas opiniões, tô no Facebook,  no Instagram e no YouTube (@butecosdeJF). Vamos juntos curtir os bares e restaurantes de JF!

Deck Choperia

Dias e horários: Quinta e sexta , das 16h à meia-noite, sábado, das 11h às 22h, domingo, das 10h às 19h.

Endereço: Av. Deusdedit Salgado 4.735 – Trevo BR 040 Loja 08.

Telefone: 3237-4526

O conteúdo continua após o anúncio

 

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também