Escalação de respeito

Mais dois craques entram em campo na nossa lista de butecos pra Copa

Por Airton Soares

17/05/2018 às 08h41 - Atualizada 17/05/2018 às 08h41

BAR DO PRÍNCIPE

PUBLICIDADE

Logo ao lado do histórico Cine Teatro Central, numa galeria charmosa dominada por bares e restaurantes, temos um com cozinha e petiscos bem tradicionais: o Bar do Príncipe, um típico buteco mineiro. Ele conta com uma bela estufa recheada de tira gosto de frente pra rua, mesas e cadeiras espalhadas pela calçada e, o mais importante, a TV sempre ligada num jogo de futebol, que é o que nós mais gostamos. Pra quem curte um happy hour com os amigos o lugar é uma verdadeira galeria boemia, com cerveja gelada e comida de raiz. Por lá você encontra desde o tradicional torresmo até uma deliciosa porção de moelinha ao molho. Tudo isso vai cair muito bem na hora de ver jogo da seleção na copa do mundo. E o Junior, nosso amigo do bar, é quem indica o prato pra acompanhar todos os lances da seleção canarinho: a picanha com mandioca cozida, que todo mundo pede, e não pode faltar na mesa da torcida. Contemplando a linda obra arquitetônica, que é símbolo de Juiz de Fora, deixamos aqui nossa indicação desta semana, esperando sua visita: o autêntico buteco mineiro, uma instituição que também deve ser preservada. Rs!

 

 

BAR DU CHICO

Na movimentada esquina da rua Olegário Maciel junto à Espírito Santo está um bar que todo mundo já deve ter notado quando passa por lá: o Bar du Chico. Ele está sempre de portas abertas e cheio de clientes que procuram um bom lugar pra ver aquele jogo de futebol e comer os deliciosos petiscos que estão na estufa ou que são preparados na hora pelo Chico. Pra comer, dentre tantas opções, a língua recheada com bacon chega à mesa fumegante, e todos ficam de olho no lance. A cerveja, sempre no ponto, vai para o ataque tabelando com as porções que dão o passe certo pra finalizar pro gol. Aí, meu amigo, é só comemorar. Aliás, lá é mais um ponto de encontro tradicional das torcidas que curtem ver os jogos de seus times na telinha da TV, e na Copa do Mundo, não vai ser diferente. Já são 27 anos de existência, e muitos jogos no currículo do bar. Só de copas, seis foram assistidas pelos torcedores por lá. É quase um templo do futebol, como os tradicionais estádios. Então, chegue cedo ao estádio, digo, ao bar, encontre a melhor mesa e fique à vontade para assistir mais um show dos nossos craques na telinha. Bora, Brasil!

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

 

 

 

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também