Encontro com a palavra

Por Marisa Loures

21/03/2017 às 07h00 - Atualizada 20/03/2017 às 23h29

Olá!

Costumo dizer que não consigo me decidir entre o jornalismo e a sala de aula, onde leciono não só a disciplina de Língua Portuguesa, mas também Literatura. Sou formada em Letras e em Comunicação Social, duas carreiras que me levam, diretamente, ao encontro da palavra. Por isso, depois de me pegar, por várias vezes, angustiada, pensando em que caminho seguir, encontrei, no Sala de Leitura, o espaço para fazer minhas duas paixões viverem  lado a lado.

PUBLICIDADE

O Sala de Leitura nasceu em 2015 nas ondas da rádio CBN Juiz de Fora (AM 1010) e lá recebe convidados às sextas-feiras, às 10h05 e às 15h05. Agora, também pode ser conferido aqui no blog e, às terças-feiras, no impresso da Tribuna de Minas.  A ideia é que ele continue sendo um espaço para bate-papo com nomes nacionais da nossa literatura, como Ignácio de Loyola Brandão, Eliane Brum, Thalita Rebouças, Maitê Proença, Martha Medeiros, Adriana Calcanhotto, Elisa Lucinda, Marina Colasanti, entre tantos outros nomes que já passaram pelo quadro. Sem contar os grandes autores das letras juiz-foranas.

Para a inauguração desse nosso novo ponto de encontro, convidei o jornalista de Videira (SC) Vitor Hugo Brandalise, ganhador de oito prêmios nacionais e internacionais de reportagem e mestre em Comunicação pela Universidade de La Coruña. Ele traz uma comovente reportagem que abre importante debate sobre a velhice solitária, a crueldade dos asilos para idosos, a eutanásia e o suicídio no Brasil. Tenha uma ótima leitura!

Até mais!

 

O conteúdo continua após o anúncio
Marisa Loures

Marisa Loures

Marisa Loures é professora de Português e Literatura, jornalista e atriz. No entrelaço da sala de aula, da redação de jornal e do palco, descobriu o laço de conciliação entre suas carreiras: o amor pela palavra.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também