Postes instalados no meio do asfalto na BR-440


Por Tribuna

31/01/2017 às 07h00- Atualizada 31/01/2017 às 11h25

Atualizada às 11h23

postes
Flagrante mostra poste de iluminação instalado próximo à calçada; em outro trecho, eles estão no acostamento (Foto: Leonardo Costa)

Outro flagrante, desta vez feito pelo fotojornalista Leonardo Costa, mostra a curiosa disposição de alguns postes de iluminação pública na BR-440, também no São Pedro. Em determinado ponto da via, é possível perceber que parte da calçada foi recuada, mas os equipamentos, no entanto, ainda encontram-se instalados no acostamento, atrapalhando a parada de automóveis no trecho.

PUBLICIDADE

>> Nadadores na Represa de São Pedro

Em outro local, o poste está localizado bem no meio da rua, em um ponto de acesso a um condomínio em construção.

Conforme a assessoria de comunicação da Empav, a empreendedora responsável pela construção de um novo condomínio na região pediu autorização ao DNIT, órgão fiscalizador da via, para fazer uma entrada de acesso ao local. Com a devida autorização, iniciou-se a construção do acesso, situação que acabou deixando os postes provisoriamente dentro da via. Uma pista de desaceleração foi construída metros antes da entrada do futuro condomínio, deixando outros equipamentos também dentro do asfalto. A pasta, no entanto, diz que todos os postes serão realocados para um área adequada tal logo a construção seja finalizada. A Empav também reforça que, neste caso, a empresa executora da obra é que tem o ônus da remoção dos postes de iluminação para o novo realinhamento.

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.