Avenida Juiz de Fora com problemas de infraestrutura


Por Tribuna

30/11/2017 às 07h00

A Avenida Juiz de Fora, via que dá acesso a cidades da região, ao Aeroporto Regional e que corta diversos bairros da região Nordeste, está reunindo uma série de problemas. A leitora Vera Lúcia de Oliveira enviou para a Tribuna um vídeo que mostra uma das pistas alagada em um dia de chuva. Ela relata que a boca de lobo que fica neste trecho da avenida, próximo ao acesso ao Bairro Recanto dos Lagos, não consegue escoar a água de maneira adequada. Os motoristas que passam pela via, que é mão dupla, por vezes acabam jogando água uns nos outros, o que é um risco, pois prejudica a visibilidade. Para tentar desviar da água acumulada, muitos condutores entram na contramão, o que também é arriscado.

PUBLICIDADE

A leitora afirma que a situação está assim há pelo menos seis anos, quando ela se mudou para o local. Vera Lúcia ainda relata que, neste mesmo trecho, o asfalto está esburacado e só há calçada para pedestres em um lado da via, no sentido Grama. Ainda assim, o passeio estaria sem calçamento e tomado pela vegetação, restando apenas um pequeno espaço para as pessoas transitarem. Já próximo ao condomínio Nova Gramado Village, a leitora se queixa da falta de faixas de pedestres. “Às vezes, temos que esperar quase 20 minutos para atravessar, porque a avenida tem um trânsito muito intenso.”

Na edição dessa quarta-feira (29), a Tribuna mostrou que outra porta de entrada de Juiz de Fora, a Avenida Juscelino Kubitschek, na Zona Norte, reúne problemas parecidos, como inúmeros remendos e buracos no asfalto, mato alto nos passeios e bocas de lobo quebradas e/ou obstruídas.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.