Caminhantes reclamam de lixo espalhado na Via São Pedro


Por Tribuna

30/09/2017 às 07h00

Moradores temem que lixo jogado no asfalto possa entupir os bueiros.

A má conservação da Via São Pedro volta a ser motivo de reclamação de moradores da Cidade Alta. Um grupo que pratica caminhada no local reclama do lixo espalhado pelo asfalto em frente a um supermercado. Segundo eles, sacolas plásticas, copos, papeis, embalagens de biscoitos, dentre outros detritos, são jogados no chão. Os caminhantes pedem a instalação de lixeira e que seja feito um trabalho de conscientização com os moradores e usuários do trecho para que não joguem lixo no chão e nem façam bota-fora no acostamento da via. “Com a chegada da chuva, o risco de entupir os bueiros é grande”, lembrou uma moradora.

“A Via, no trecho entre o Casablanca e a Rua Roberto Stiegert, já é problemática em relação ao trânsito. Como a BR não foi concluída, o trânsito no local é feito sem regras, com sinalização de pista apagada e carros estacionados na pista. Fora a parte que não foi asfaltada, que é usada por por muitos veículos que fogem do fluxo intenso na Presidente Costa Silva. É preciso que as autoridades façam melhorias no trecho para que ele possa ser usado com segurança por todos os moradores da Cidade Alta”, concluiu um outro morador, que pediu para não ser identificado.

PUBLICIDADE

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.