Situação de terreno no Parque Jardim da Serra


Por Guilherme Arêas

29/03/2017 às 07h00

Em relação à nota “Terreno abandonado preocupa moradores do Parque Jardim da Serra“, publicada na coluna Vida Urbana desta terça-feira (28), o leitor Fernando Amorim entrou em contato com a Tribuna para contestar as informações enviadas por um leitor. Segundo Fernando, os dados não retratam a realidade, “e a foto publicada deve ter sido tirada há mais de 1 ano, induzindo a reportagem a erro.”

O leitor diz que mantém o lote limpo, e os carros que guarda no local estão abrigados dentro de um galpão e cobertos com lona, objetivando evitar risco à população. “Atendendo orientação da Prefeitura e Zoonoses, construímos o galpão para evitar o acúmulo de água e, sobretudo, seja foco do mosquito transmissor. Tivemos algumas reuniões com a Prefeitura para que pudéssemos nos adequar às normas da fiscalização”, diz, por e-mail.

PUBLICIDADE

“Aproveitamos a oportunidade para agradecer a secretaria e profissionais do setor da fiscalização da Prefeitura que têm realizado grande trabalho em favor da população. Recebemos regularmente visita da fiscalização, inclusive nesta data (28/03) recebemos a visita de dois fiscais da Prefeitura.”

Também por e-mail, no final da tarde desta terça, a assessoria de comunicação da Secretaria de Atividades Urbana informou que “realizou uma ação no local e autuou o responsável. O dono dos veículos iniciou as providências para sanar o problema nesta segunda-feira (27), removendo alguns carros e envelopando os demais com lona, além de realizar o tratamento contra possíveis focos”, diz a nota.

Ainda conforme a SAU, para verificar situações como esta, denúncias podem ser feitas pelas Regionais de Fiscalização da SAU de cada bairro pelos seguinte telefones:

Centro I: 3690-8381
Centro II: 3690-8379
Sul: 3690-8304
Sudeste: 3690-7709
Leste: 3690-7882
Oeste: 3690-8288
Norte: 3690-7929
Nordeste: 3690-7883

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.