Obra interdita meia pista da 440


Por Tribuna

28/09/2016 às 07h00- Atualizada 28/09/2016 às 08h22

Com o passeio interditado, pedestres precisam trafegar pelo asfalto, em meio aos carros

Com o passeio interditado, pedestres precisam trafegar pelo asfalto, em meio aos carros

PUBLICIDADE

Uma obra na BR-440 interdita o passeio e uma das pistas no sentido São Pedro/Spinaville. Apesar das placas que sinalizam a obra e indicam as velocidades máximas de 20km/h e 10km/h, muitos motoristas não têm respeitado a orientação e trafegam em alta velocidade. O risco é grande para os pedestres, que precisam andar pelo asfalto, junto com os carros.

A obra está sendo executada pela Pangea Empreendimentos S/A, que realiza o desvio de um córrego para a construção de um empreendimento particular às margens da BR-440. Conforme Maurício Mascarenhas Duarte Mendes, representante da empresa, a intervenção está sendo feita primeiro na pista da esquerda, por um período previsto de 15 dias. Após essa fase, será preciso realizar a escavação da outra pista, no mesmo sentido. Segundo Maurício, a construção de uma passarela de madeira no local poderia trazer ainda mais risco aos pedestres. De acordo com ele, a empresa irá instalar placas orientando que os pedestres evitem passar pelo lado da via onde ocorre a obra. A orientação é que a travessia seja feita na passarela instalada próximo à Água de Coco da Preta.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.