Moradores depositam entulho e lixo em bota-fora irregular no Marumbi


Por Tribuna

28/03/2016 às 16h56- Atualizada 28/03/2016 às 18h29

Atualizada às 18h30

Vizinhos do terreno temem a proliferação de doenças, como as causadas pelo mosquito Aedes aegypti
Vizinhos do terreno temem a proliferação de doenças, como as causadas pelo mosquito Aedes aegypti

Um terreno na Rua Mário Ferreira de Siqueira, no Bairro Marumbi, na Zona Leste de Juiz de Fora, virou um verdadeiro bota-fora. Diversos materiais, como aparelhos eletrônicos, entulhos, objetos pessoais e lixo doméstico estão sendo descartados de forma irregular. O problema acontece em frente ao número 55.

PUBLICIDADE

“Esse tem sido um problema constante aqui. Inclusive, houve situações em que as pessoas (no caso, os próprios moradores) jogaram animais mortos no local, causando um mau cheiro tenebroso em toda a rua, além de pessoas de outros locais que trazem lixo para serem jogados no terreno”, relata um leitor, que fez uma foto nesta segunda-feira (28) e a enviou para o Facebook da Tribuna.

“Com o período de chuvas, a situação só piora, pois, como já sabemos, a cidade está passando por um surto de dengue, e eu fico frustrado em saber que essas pessoas simplesmente não se importam e continuam jogando lixo no local, que com certeza já virou foco do mosquito Aedes aegypti”, completa.

O leitor diz que, por diversas vezes, tentou entrar em contato o Disque Dengue para denunciar o caso, mas não obteve sucesso, pois o telefone sempre encontra-se ocupado. “Também entrei em contato com o Demlurb, pedindo para fazer a limpeza do local, já que existe uma placa no mesmo com o número para solicitar esse tipo de serviço. Lá me disseram que não tem previsão, que não há possibilidade de fazer a limpeza.”

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.