Moradores organizam mutirão de limpeza no Grajaú

Ação será realizada neste sábado, na Praça Pedro Batista Martins


Por Tribuna

24/03/2018 às 07h00

Após limpeza inicial feita pela Prefeitura, fiéis farão mutirão neste sábado (Foto: Marcelo Ribeiro)

A situação de abandono da Praça Pedro Batista Martins, localizada na Rua Belizário de Castro, no Bairro Grajaú, fez com que o padre da paróquia Nossa Senhora do Líbano, Welington Nascimento de Souza, organizasse um mutirão para limpeza do local e ruas no entorno. A ação está prevista para ocorrer neste sábado (24), a partir das 9h. Moradores e fiéis participam da iniciativa, que busca deixar o local limpo para as celebrações do Domingo de Ramos. Segundo o padre, nos nove meses em que está à frente da paróquia, observou que foi feita apenas uma poda nas árvores.

“A praça estava com um aspecto de abandono. Os moradores que vivem em frente reclamam que ela é escura, que está com lâmpadas queimadas, árvores precisando de poda e que tampam a iluminação. Pessoas, infelizmente, usam droga ali. Tornou-se um lugar onde os moradores têm medo de estar”, conta padre Welington.

PUBLICIDADE

Após pedido do próprio pároco, equipes da Prefeitura estiveram no local para realizar uma limpeza nesta sexta-feira. Mas o padre garante que o mutirão com a participação da comunidade está mantido para este sábado. “Vamos limpar as ruas do entorno, que estão bem sujinhas também. Esse mutirão é para chamar a atenção das autoridades e da própria comunidade, porque a Prefeitura tem a obrigação de manter a praça limpa, mas a comunidade também tem a obrigação zelar para que a praça esteja sempre limpa”.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.