Mato alto e bota-fora irregular atraem animais no São Francisco de Paula


Por Tribuna

23/02/2018 às 07h00

Problema está atraindo pernilongos, roedores e cobras. (Foto do leitor Elias Lopes)

Moradores da Rua José Dias Ferreira, no Bairro São Francisco de Paula, na Zona Norte de Juiz de Fora, reclamam de dois terrenos tomados por mato alto e entulhos. Segundo o leitor Elias Lopes, o problema ocorre há cerca de um ano. Ele contou à Tribuna que o mato alto está atraindo pernilongos e roedores e uma cobra já foi encontrada na porta da casa dele. Entre os entulhos, é possível ver pedaços de madeira, restos de móveis e embalagens plásticas. Elias conta que um fiscal da Prefeitura já teria ido ao local, mas a situação permaneceu a mesma.

Conforme a assessoria da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), esta ação é crime ambiental e também vai de encontro ao Código de Posturas do município. A multa para quem coloca lixo fora do dia, horário e local da coleta é de R$ 365,88. Já o descarte em bota-fora irregular é considerado conspurcação de via pública, cuja multa é gravíssima e no valor de R$ 4.389,93.

PUBLICIDADE

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.