Redes de água e esgoto Cesama realiza obras no Centro e na Vila Ideal


Por Barbara Landim

22/04/2017 às 07h00- Atualizada 24/04/2017 às 12h06

A Cesama dá continuidade, neste domingo, aos trabalhos de implantação da nova rede de água da Rua São Sebastião, no Centro. Ao longo do dia, a companhia fará a travessia da tubulação, na esquina com a Rua Tiradentes, e implantará a descarga da rede, na esquina com a Rua Santo Antônio. Neste mês, a via está recebendo 500 metros de tubos de PVC, com 85 milímetros de diâmetro, que, conforme a companhia de abastecimento, vão modernizar e melhorar o fornecimento de água. Para execução dos serviços, será preciso interromper o abastecimento no local, das 7h30 às 17h, o que poderá afetar o fornecimento de água na região. No mesmo período, será realizada a interdição total da via. Ao final do dia, o trânsito será liberado.

Já na segunda-feira, a Cesama inicia os trabalhos de remodelação da rede de esgoto da Rua Alexandre Joaquim Siqueira, no Bairro Vila Ideal. Até agosto, a via receberá mil metros de novas tubulações. A antiga rede, composta por manilhas de barro de 150 milímetros de diâmetro, era muito profunda, o que dificultava sua manutenção. Agora, a via receberá tubos de PVC, com 200 e 150 milímetros, para melhorar os serviços de coleta no bairro, além de diminuir a quantidade de reparos feitos no trecho. Para a realização dos serviços, será preciso interditar a via de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Desta forma, a Cesama pede aos moradores que, se possível, retirem seus veículos da rua antes das 7h.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.