Intervenções da Cesama alteram tráfego em diferentes pontos da cidade


Por Lina Castro

21/03/2017 às 07h00

A Cesama divulgou ontem um cronograma de intervenções em diferentes regiões de Juiz de Fora. Devido aos trabalhos, o trânsito em determinados pontos terá de ser alterado. No Bairro Industrial, Zona Norte, foram iniciadas as obras para implantação de 24 metros de redes de sucção de água no túnel subterrâneo montado na linha férrea que corta o bairro. Para execução dos serviços, a Rua José Manoel de Oliveira fica totalmente interditada no trecho entre a Avenida Coronel Vidal e a Rua Hélio Tomaz, das 7h às 17h, e a previsão é de que os trabalhos se estendam até sexta-feira, 24.

Na região Nordeste, 20 metros da rede de esgoto da Avenida Juiz de Fora serão substituídos no trecho próximo ao trevo do Grama. Para fazer o trabalho, foi preciso interditar parcialmente a via, que opera em esquema de “pare e siga”, até sexta-feira, das 7h30 às 17h. Agentes da Settra orientam pedestres e motoristas durante a obra. Ao fim da intervenção, as antigas manilhas de barro que atendiam à região terão dado lugar a tubos de PVC, com 200 milímetros de diâmetro. O objetivo da troca de tubulação é melhorar o sistema de esgotamento sanitário local, evitando futuras obstruções e vazamentos.

PUBLICIDADE

No Centro, começou no último domingo (19) a implantação de 300 metros de redes de água na Rua Constantino Paleta. Na via, serão implantados tubos de PVC com 85 milímetros de diâmetro, que melhorarão os serviços de abastecimento no local, e o trabalho deve se estender até o final de março, no trecho entre as ruas Santo Antônio e Tiradentes. Para a realização do serviço, o fornecimento de água no local será interrompido de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h, podendo afetar o abastecimento na região. A partir de hoje (21), haverá interdição parcial no trânsito local.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.