Barranco e escadão causam preocupação no Ipiranga

Morador se queixa que escadão e barranco no bairro estariam cedendo após a queda de um muro


Por Tribuna

10/08/2017 às 08h10- Atualizada 10/08/2017 às 09h14

Temor é de que a escada e o barranco ao lado possam ceder

Um escadão que faz a ligação entre as ruas Bady Geara e Antônio Moreira e um barranco no mesmo local estão preocupando os moradores do Bairro Ipiranga, Zona Sul de Juiz de Fora. De acordo com um morador que não quis se identificar, após a queda de um muro, que foi construído ao lado do escadão, o barranco teria começado a ceder, e, segundo ele, estaria afetando também as escadas da servidão. O leitor se preocupa que o local continue nesta situação, pois é de grande movimentação de pessoas. A Tribuna buscou, junto aos órgãos públicos, respostas para essa e outras reclamações do morador.

Em nota, a Defesa Civil informou que “foi verificado que próximo ao muro que veio à queda existe um escadão com uma canaleta de drenagem côncava em sua extremidade esquerda, e próximo a esta canaleta existe uma tubulação superficial de uma servidão pública de esgoto. Houve um rompimento de parte da tubulação da rede de servidão de esgoto”, sendo indeterminada a causa do problema. A Cesama esclareceu que os reparos da rede de esgoto já foram realizados. Referente à queixa do leitor sobre o escadão, a Secretaria de Obras informou que “um técnico já esteve no local, constatando o problema, e o serviço está na programação para ser feito entre agosto e setembro, antes do período chuvoso.”

PUBLICIDADE

O morador ainda relatou sobre o lixo que fica depositado na entrada da servidão, causando mau cheiro e sujeira, até que a coleta seja feita. Ele informou que o lixo é colocado no dia correto da coleta, mas que o local onde o mesmo é depositado atrapalha a locomoção das pessoas. O morador afirma ainda que o lixo fica mal posicionado porque a Prefeitura não disponibilizaria outra opção para o depósito de dejetos, como tambores. Em nota, o Demlurb informou que os servidores são orientados diariamente sobre como devem realizar a coleta, mas pede à população que fique atenta quanto à maneira de descartar os resíduos. “Muitas vezes, o lixo vem solto, impossibilitando o funcionário de realizar o seu serviço de forma ágil e mais eficiente.” O Demlurb pede ainda que a população descarte o lixo nos dias corretos e reforce a sacola de lixo para que animais não consigam rasgá-la. A coleta na Rua Bady Geara, no Bairro Ipiranga, é realizada sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, no período diurno. O Demlurb ainda esclareceu que não há colocação de tambores de lixo em diversos pontos da cidade para evitar o acúmulo excessivo de detritos.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.