Moradores do Bairro Vale Verde temem que barranco desmorone


Por Tribuna

10/02/2023 às 07h00

Uma moradora do Bairro Vale Verde, Zona Sul de Juiz de Fora, está preocupada com a situação da Rua José Augusto de Paula, pois o barranco localizado embaixo da rua está desmoronando, além de contar com entulho e lixo. Ela conta que a cada chuva no local, o barranco cai um pouco mais, aumentando os riscos aos moradores do entorno.

A vizinhança teme que a rua desmorone, pois nela passam muitos carros e ônibus. O córrego situado próximo ao barranco também pode ser afetado e ter o fluxo interrompido por conta da quantidade de terra. Contudo, o maior medo dos moradores é de que o barranco desabe e chegue até as casas.

PUBLICIDADE

De acordo com o relato, a Defesa Civil foi ao local um tempo atrás, teria alegado não haver risco de o barranco desmoronar, todavia, a moradora conta que, desde o dia da visita, houve deslizamento parcial. A moradora, pede, por fim, para que o Poder Público olhe para situação e sane o medo diário dos moradores.

 

Barranco cede cada vez mais com as fortes chuvas (Foto: Colaboração de leitora)

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail internet@tribunademinas.com.br.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.