Espaço Mascarenhas é alvo de pichações


Por Tribuna

09/12/2017 às 07h00

Segundo leitor, as pichações mais recentes aconteceram na última terça-feira. (Foto: Amaury Battisti)

Partes da parede do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, em frente à Praça Antônio Carlos, vem sendo alvo de pichações. A denúncia é do leitor Amaury Battisti, que fotografou o resultado de ações cometidas na última terça-feira (5) no patrimônio que é tombado pelo município. “Primeiro foi a de baixo e há poucos dias surgiu a de cima”, relata.

O problema é verificado na mesma semana em que outro flagrante de pichação também foi mostrado pela Tribuna, em placas da BR-040. De acordo com o artigo 65 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9605/98), quem for pego pichando ou conspurcando edificação ou monumento urbano pode ficar recluso de três meses a um ano. “Sugiro que a PJF pense em uma solução rápida para impedir novas pichações. A restauração ali deve ser muito difícil”, analisa o leitor.

PUBLICIDADE

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.