Falhas em equipamentos urbanos trazem riscos


Por Tribuna

09/08/2016 às 07h00- Atualizada 11/08/2016 às 14h46

Atualizada em 11/08/16, às 14h45

Perigo para pedestres na esquina das ruas Chácara com Ibitiguaia (Olavo Prazeres/08-08-16)

PUBLICIDADE

Perigo para pedestres na esquina das ruas Chácara com Ibitiguaia (Olavo Prazeres/08-08-16)

Problema também ocorre na Avenida Deusdedit Salgado, no Salvaterra (Olavo Prazeres/08-08-16)

Problema também ocorre na Avenida Deusdedit Salgado, no Salvaterra (Olavo Prazeres/08-08-16)

A falha em uma tampa de bueiro na esquina das ruas Chácara com Ibitiguaia, no Bairro Santa Luzia, Zona Sul, traz risco de queda para os pedestres que caminham pelo ponto. Parte da tampa do equipamento urbano está quebrada e com vigas expostas. Moradores e comerciantes da área pedem que seja feito o reparo com urgência.

Também precisam redobrar a atenção pessoas que caminham pela Avenida Deusdedit Salgado, no Salvaterra, mesma região. Em frente ao número 2.460, há uma caixa de passagem sem tampa, com um galho sinalizando o problema. A via é muito utilizada para a prática de atividades físicas, o que aumenta o risco de acidentes.

 

Respostas

O conteúdo continua após o anúncio

A assessoria de comunicação da Cesama informou que, segundo o artigo 247 do Código de Posturas de Juiz de Fora, a responsabilidade de reparo no tampão da caixa de passagem (Av. Deusdedit Salgado, 2.460, Salvaterra) é do proprietário do estabelecimento ou imóvel. Já a Secretaria de Obras informou que colocou uma nova tampa de boca de lobo na Rua Chácara, esquina com Avenida Ibitiguaia, nesta quinta (11).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.