Moradores reclamam de bota-fora irregular no Serro Azul


Por Guilherme Arêas

05/04/2017 às 07h00

Entulhos de obra, vasos e até uma TV foram descartados na Rua Luiz Zuddio. (Foto: Leonardo Costa)
Entulhos de obra, vasos e até uma TV foram descartados na Rua Luiz Zuddio. (Foto: Leonardo Costa)

Moradores e vizinhos da Rua Luiz Zuddio, Bairro Serro Azul, na Cidade Alta, reclamam de entulhos que foram despejados no acostamento da via. Sacos plásticos com restos de material de construção, vasos, pedaços de móveis de madeira e até um televisor foram deixados no local há cerca de três semanas.

A via que dá acesso ao Morro do Imperador possui poucas construções, o que facilita a ação de pessoas que querem descartar entulhos. “A área verde aqui é extensa, poucas pessoas passam a pé, e essa sensação de local deserto estimula quem quer fazer algo escondido. Sempre descartam entulhos aqui”, diz uma moradora que prefere não se identificar. Segundo ela, sempre que os vizinhos reclamam, a limpeza é feita, “mas logo vem alguém e joga lixo de novo”.

PUBLICIDADE

Atualmente, há ecopontos disponíveis para a dispensação de lixo nos bairros Linhares e São Pedro, em frente ao Estádio Municipal. Recentemente, em uma entrevista à Tribuna, o diretor-geral do Demlurb, Jefferson Rodrigues, revelou a intenção de ampliar os Ecopontos, que seriam instalados nas zonas Sul, Norte e Central do município.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.