Moradora reclama de lama acumulada e pede asfaltamento no Filgueiras


Por Tribuna

03/03/2018 às 07h00

Sempre que chove, Rua José Pitta de Castro se transforma em lamaçal. (Foto da leitora Adriana Antonieta)

Transitar pela Rua José Pitta de Castro, no Bairro Filgueiras, região Nordeste de Juiz de Fora, tem sido uma tarefa difícil para motoristas e pedestres. Segundo a leitora Adriana Antonieta, um lamaçal é formado na via sempre quando chove. Quando não há precipitações, a poeira toma conta. A leitora disse à Tribuna que o problema já dura cerca de seis meses e teria começado após uma obra da Prefeitura.

Ela conta que a rua era asfaltada, mas a camada teria sido retirada para a intervenção, e, após o término, a via foi tampada com pó de pedra. Com as chuvas, o material se mistura com a terra e vira lama. Adriana ainda relata que o fluxo de veículos no local é mais intenso aos finais de semana, devido aos muitos loteamentos com granjas e sítios no bairro, e a situação estaria dificultando o acesso dos automóveis.

PUBLICIDADE

Já com relação aos pedestres, ela diz que “ou passam pela lama ou ficam sem passar”. A população do bairro aguarda solução para o caso.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.