Estrutura de antigo hospital psiquiátrico oferece riscos no Vila Ideal


Por Tribuna

02/09/2017 às 06h00

Imóvel reúne diversos problemas, como uma piscina abandonada e com entulhos dentro (Foto enviada pelo sargento Santana, da Polícia Militar)

A estrutura da antiga Casa de Saúde Esperança, localizada na Rua Major Luiz de Barros, 570, Bairro Vila Ideal, região Sudeste da cidade, está abandonada e oferece fácil acesso, trazendo riscos para quem mora na localidade. O sargento Wilson Sant’Anna Júnior, da 135ª Cia da Polícia Militar, esteve no local na última quinta-feira (31) para atender a uma ocorrência de jovens que estariam andando pelos telhados do imóvel. O militar contou à Tribuna que as telhas cediam conforme eles se movimentavam. Ele solicitou que os garotos se retirassem do local e fez uma vistoria no lugar. O sargento relatou que se deparou com mato alto, que pode atrair insetos e roedores, e uma piscina com água suja e cheia de entulhos, o que pode atrair o mosquito da dengue. Último hospital psiquiátrico a fechar as portas em Juiz de Fora, a Casa de Saúde Esperança teve os últimos pacientes transferidos em 2015, após 76 anos de operação.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.