Fotógrafo da Tribuna flagra van escolar fazendo conversão proibida

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro a conversão proibida é considerada penalidade grave e sujeita a multa


Por Tribuna

01/09/2018 às 07h00

Conversão proibida é considerada penalidade gravíssima pelo CTB (Foto: Leonardo Costa)

O repórter fotográfico da Tribuna, Leonardo Costa, flagrou, na segunda-feira (27), uma van escolar que trafegava pela Ladeira Alexandre Leonel, no Bairro São Mateus, Zona Sul da cidade, quando realizou uma conversão proibida para entrar na Rua Guaçuí, no mesmo bairro. O condutor ignorou a faixa amarela contínua dupla, que deixa evidente a proibição, e também o perigo do cruzamento, já que a via é de mão-dupla, e não há sinalização de cruzamento à frente ou de “pare” para quem desce a ladeira, em direção ao Centro. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a conversão proibida é considerada penalidade grave, sujeita a multa de R$ 195,23. O infrator acumula cinco pontos na carteira de habilitação.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.

PUBLICIDADE

Tópicos: trânsito

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.