Em cartaz ”Bumblebee’, primeiro derivado da franquia ‘Transformers

Filme mostra como um dos mais populares personagens da série chegou à Terra

Por Júlio Black

26/12/2018 às 17h15 - Atualizada 26/12/2018 às 17h15

Mandado à Terra para encontrar refúgio seguro para os Autobots, Bumblebee terá uma aliada na adolescente Charlie (Hailee Steinfiled) (Foto: Divulgação)

Quando foi anunciado, na década passada, que Hollywood enfim levaria os Transformers para o cinema, a alegria entre os saudosistas foi eclipsada pelo fato de que os famosos robôs dos desenhos animados teriam o megalomaníaco Michael Bay como diretor. O resultado foi uma série de longas com todo tipo de defeitos, como falta de roteiro, explosões a cada 30 segundos, uma barulheira infernal e histórias cada vez mais estapafúrdias, que iam progressivamente tornando os Transformers personagens estranhos a toda uma legião de antigos fãs. O resultado foi o esgotamento da franquia e a bilheteria decepcionante de “Transformers – O último cavaleiro”, de 2017.

Mas Hollywood não desiste fácil das suas galinhas dos ovos de ouro, daí que “Bumblebee”, primeiro spin-off (derivado) da franquia, estreou no Brasil na última terça-feira (25). Para quem odeia Michael Bay pelo que ele fez com os robôs, pelo menos já existe o alívio de que o cineasta (?) aparece nos créditos apenas como produtor, deixando a direção para Travis Knight, além do visual dos Autobots e Decepticons remeter ao dos desenhos animados dos anos 80 – época, aliás, em que se passa o filme, apesar de provavelmente bagunçar mais a já incoerente cronologia da saga na tela grande.

PUBLICIDADE

Mas vamos lá. A história se passa em 1987, 20 anos antes dos eventos do primeiro filme. Cybertron, outrora um planeta pacífico, enfrenta uma guerra entre os malignos Decepticons e os nobres Autobots, que estão prestes a sofrerem a derrota definitiva. Por conta disso, o líder dos Autobots, Optimus Prime, manda um de seus melhores tenentes e batedores até a Terra, a fim de encontrar um lugar onde suas forças pudessem se esconder e reagrupar.
A tarefa, porém, não será fácil. O robô chega à Califórnia e logo é descoberto pelo Setor 7, agência secreta que monitora supostas atividades extraterrestres no planeta e que tem entre seus integrantes o implacável agente Burns (John Cena). Enquanto tenta fugir, ele é interceptado por um Decepticon que veio caçá-lo e, no confronto, tem sua memória e controle de voz danificados, entrando em hibernação após copiar o visual de um Fusca. É dessa forma que ele vai parar em um ferro-velho é é encontrado pela jovem adolescente Charlie Watson (Hailee Steinfiled), que sem querer reativa o robô quando tenta restaurar o carrinho.

A dupla logo desenvolve uma amizade, e o Autobot, agora batizado Bumblebee, aprende a se comunicar por meio do rádio. Só que Charlie, inadvertidamente, ativa um sinal que é interceptado pelos Decepticons em Cybertron, que logo envia dois de seus soldados para encontrar Bumblebbe e forçá-lo a revelar o paradeiro dos demais Autobots – e destruí-lo depois, claro.

Além do protagonista e Optimus Prime, “Bumblebee” conta com outros nomes conhecidos do desenho animado, como Shockwave, Wheeljack, Blitzwing, Starscream e Ravage.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Mais podcasts