Até que enfim… uma mulher!


Por Sagrado Lamir David, médico, ex-professor da UFJF, poeta e escritor

17/12/2020 às 06h58

Parabéns, Juiz de Fora! Parabéns, Margarida! Do mesmo modo que Juiz de Fora merece Margarida, Margarida merece Juiz de Fora! E por quê?
Porque concordo com Margarida ao dizer que qualquer mulher pode ser o que quiser, inclusive a primeira prefeita de sua terra, nossa querida Juiz de Fora! Mulher corajosa, sincera, dinâmica, cidadã e, de fato e de direito, de Juiz de Fora!

Aqui nasceu, aqui estudou, tornou-se professora universitária e trabalhou em uma das administrações na Prefeitura. Fez cursos de extensão nos EUA e chegou a ser excelente reitora da UFJF. De ideologia definida, mantém-se no PT, mostrando sua fidelidade ideológica, que é muito mais que partidária. Além de amar a terra onde nasceu, filha do competente, ilustre e saudoso médico, dr. Gilson Salomão, grande cirurgião geral e obstetra, em cujas sábias e competentes mãos nasceram quatro de meus cinco filhos!

PUBLICIDADE

Querida e dinâmica Margarida, o povo de sua cidade a escolheu porque confia que sua cidadania e, mais que tudo, em seu amor à sua cidade, que é a nossa cidade. Já começou muito bem, ao escolher para seu futuro governo dez mulheres e dez homens para os cargos-chaves, nos quais a competência de cada um irá favorecer o diálogo democrático e a atitude corajosa, visando a somar saúde e educação ao progresso e independência cultural e financeira para todos os nossos queridos cidadãos e cidadãs.

Algumas sugestões de um eleitor que adora JF: complete e faça funcionar o Hospital Regional, excelente para garantir a integração da Zona Norte com o Centro e as outras regiões de JF; reinstale a ligação férrea com Benfica, com máquinas modernas, mas lembrando – sem saudosismo – o famoso Xangai; restaure nosso famoso Jóquei Clube, se possível, seu marcante e abandonado prédio, onde houve belas e marcantes corridas, onde comparecia para jogar e apreciar jóqueis competentes, em cavalos que vinham de outros famosos lugares para aqui competirem; abra espaços ao esporte, em geral, especialmente, ao futebol profissional, aproveitando gramados do Sport Club, do Tupynambás e, especialmente, do Estádio Mário Helênio, trazendo de novo ao público o futebol que já tivemos; inaugure logo o ginásio coberto do Estádio Regional, grande e preparado para grandes disputas fechadas! Tudo isso solicitando a integração público-privada, valorizando o sentido social dos eventos.

Margarida está preparada para tudo isso, e é o que seus eleitores desejam. E tenho certeza de que o diálogo sincero a levará, e à sua brilhante equipe de administradores, a tomar atitudes compatíveis com o ideal de todos seus concidadãos e concidadãs. É o que todos temos certeza, pois esse é o destino desta ainda Manchester Mineira e Princesa de Minas!

Este espaço é livre para a circulação de ideias e a Tribuna respeita a pluralidade de opiniões. Os artigos para essa seção serão recebidos por e-mail (leitores@tribunademinas.com.br) e devem ter, no máximo, 30 linhas (de 70 caracteres) com identificação do autor e telefone de contato. O envio da foto é facultativo e pode ser feito pelo mesmo endereço de e-mail.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.