A hora é agora!


Por Sagrado Lamir David, médico, ex-professor adjunto da UFJF, ex-research-scholar da Universidade do Sul da Flórida, poeta e escritor

12/11/2020 às 06h58

Eu poderia começar escrevendo “meus caros leitores…”, mas prefiro “meus caros eleitores!”. E por quê?

Simplesmente porque estamos às vésperas de nossas eleições municipais, quando votaremos em candidatos que nos levam a provar que democracia é um governo do povo, pelo povo e para o povo!

PUBLICIDADE

E, se não presente a figura de Abraham Lincoln para nos confirmar tal afirmativa tão democrática e verdadeira, temos a alma presente de Abe para nos inspirar!

Mas como vemos a presença dessas incríveis fake news, traindo a própria democracia, antecipo-lhes que estou escrevendo para meus sinceros concidadãos, de acordo com a verdadeira cidadania para com a nossa casa, ou seja, a cidade em que vivemos. Temos nossa casa e, dentro dela, a família que tanto amamos! Daí, vale repetir, para todos nós ouvirmos, que a democracia começa em casa!

E não faço por menos, pois todo eleitor que não tem escrúpulo e vota com voto comprado, ou visando a algum lucro pessoal, com a vitória de quem “escolher”, estará traindo a si próprio, a sua família e sua própria cidadania, que começa no amor e na coragem de lutar por onde mora com seus familiares, mesmo que residam em outras cidades e lá procedam do mesmo modo!

E não preciso escrever mais, pois a hora é agora, como o título diz. Após as eleições, poderemos conferir quantos conscientes, sensatos – e, mais que tudo, amorosos – cidadãos habitam essa nossa querida cidade, nossa ainda Manchester Mineira, Princesa de Minas e metrópole incontestável desse nosso amado Brasil!

Este espaço é livre para a circulação de ideias e a Tribuna respeita a pluralidade de opiniões. Os artigos para essa seção serão recebidos por e-mail (leitores@tribunademinas.com.br) e devem ter, no máximo, 30 linhas (de 70 caracteres) com identificação do autor e telefone de contato. O envio da foto é facultativo e pode ser feito pelo mesmo endereço de e-mail.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.