Juiz-forano vota em juiz-forano

“Diante dos problemas atuais, temos que eleger uma forte bancada regional na Câmara e na Assembleia Legislativa”


Por Matheus Brum, Jornalista e pesquisador da história do futebol de Juiz de Fora

09/08/2022 às 07h00

Olá, camaradas. Espero que todos e todas estejam bem. Uso esse importante e democrático espaço para falar sobre o período eleitoral que está prestes a começar. Será um momento importante para o país, pois escolheremos, novamente, nossos representantes.

Diante dos problemas atuais, temos que eleger uma forte bancada regional na Câmara e na Assembleia Legislativa. Portanto o voto para deputado federal e estadual é extremamente importante. Só que, segundo DataTempo, mais de 70% dos eleitores não sabe em quem votar para esses cargos.

PUBLICIDADE

Deputados são capazes de trazer recursos e articular obras e investimentos em determinadas regiões do país. Quanto mais representantes, maior a chance de a articulação dar certo. Juiz de Fora e a região precisam muito de uma bancada forte para trazer recursos para cá.

Precisamos de parlamentares que ajudem a melhorar nossa infraestrutura completamente defasada, a arrumar as estradas (principalmente a BR-267, que nos liga a Leopoldina, e a que liga ao Aeroporto da Zona da Mata), recursos para a UFJF, para os postos de saúde/UPAs e para a educação (como o término das reformas de escolas estaduais, como o Grupo Central).

A nível da Zona da Mata, é necessário que os parlamentares ajudem, ao lado de prefeitos e vereadores, a integrar a nossa região, para que as cidades se comuniquem, e, juntos, pensem em formas de trazer investimentos, geração de emprego e renda para cá.

Isso só se consegue com diálogo, capacidade de articulação e bons projetos para o envio de emendas parlamentares. Quem já está no cargo pode ter conferida a atividade parlamentar nos sites da Câmara e da Assembleia. Quem tentará a eleição pela primeira vez deve apresentar à população as principais bandeiras que irá defender caso conquiste um mandato. Chega da ladainha de “saúde, educação” e qualquer resposta clichê. Não podemos cair nos mesmos papinhos de sempre. É necessário projeto!

Somente assim vamos ter um futuro melhor para Juiz de Fora e a Zona da Mata. Portanto é hora de falar em alto e bom som: juiz-forano vota em juiz-forano.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.