Educação dos corações humanos
Independentemente de nossas origens, convicções pessoais e crenças religiosas, há uma preocupação coletiva que nos une. Promovermos um mundo melhor através da educação de nossa sociedade.
Essa é uma questão que, cada ano que passa, mais se torna imprescindível para uma nova sociedade mundial. Entretanto pouco se fala sobre a formação moral de nossas crianças. Crianças moralmente fortes e defensáveis se tornam pré-jovens capazes e conscientes de seu papel no mundo. E, através de incentivos de seus animadores, em pequenos e unidos grupos, pré-jovens irão transformar para melhor o seu entorno imediato, seu bairro e consequentemente a sua cidade.
E, na prática, muito se tem avançado nesse campo em nossa cidade e região com o desenvolvimento de um processo de educação de virtudes para crianças e o empoderamento pré- juvenil (11 aos 15 anos).
Tenho uma profunda convicção na nobreza fundamental do ser humano e nutro isso em mim e com quem interajo no dia a dia.
Os Escritos Bahá’ís afirmam: o homem é o Talismã Supremo. A falta da devida educação, porém, privou-o daquilo que ele inerentemente possui. Através de uma palavra procedente da boca de Deus, foi ele chamado à existência; por mais uma palavra, foi guiado a reconhecer a fonte de sua educação; por ainda outra palavra, seu grau e destino foram salvaguardados: considerai o homem como uma mina rica em joias de inestimável valor. A educação, tão somente, pode fazê-la revelar seus tesouros e habilitar a humanidade a tirar dela algum benefício.
A educação, portanto, não é simplesmente vista como aquisição de conhecimento e desenvolvimento de destrezas, mas também é vista em termos de desenvolvimento de amplas e poderosas potencialidades inerentes à própria natureza de todo ser humano. Além disso, o desenvolvimento dessas potencialidades e talentos, considerados como direito e responsabilidade do indivíduo, atingem sua frutificação quando trabalhados em espírito de serviço à humanidade e no contexto de criar uma nova civilização mundial.
No início de cada caminho de serviço individual, nós, colaboradores em geral, aprendemos e desenvolvemos novos conceitos e destrezas em benefício coletivo. Posteriormente, eles participam de cursos que os preparam para atuar como tutores dos cursos anteriores, criando assim um ambiente singular e dinâmico para o desenvolvimento de recursos humanos.
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