Machismo


Por Tribuna

07/10/2016 às 07h00- Atualizada 07/10/2016 às 08h22

O significado de machismo é aquele preconceito ancestral, em que a mulher é um ser inferior ao homem em todos os sentidos. Está ligado à virilidade, tão cobrada em nossos dias, tem que dar conta da função sexual dentro e fora de casa. Difamam as mulheres e as usam como objeto. As “santas” esposas e mães de seus filhos apoiam , em geral, esse machismo, “dando corda” à maledicência contra as “disponíveis”, que são mais livres. Estas mulheres mais tradicionais criam seus filhos machistas, são subservientes e acreditam que o trabalho doméstico foi feito só para as mulheres e o homem deve ser “paparicado”.

O que acontece agora é que, nos casais mais jovens, nos quais o homem vem de uma criação à moda antiga e a mulher é trabalhadora e não aceita a dupla jornada sozinha, ocorrem desavenças, podendo chegar ao divórcio. Divórcio esse que vai comprometer a criação dos filhos, que se veem divididos, pois muitas vezes o pai coloca o filho contra a mãe e vice-versa. Com isso, surge a depressão infantil e, também, outros transtornos mentais nos membros dessa família, levando aos vícios, que ocasionam tantos malefícios e tragédias.

PUBLICIDADE

O machismo está ligado ao estupro e aos demais crimes contra a mulher, nos quais o homem se diz apaixonado e comete torturas físicas, psicológicas e até mesmo assassinatos. É seríssima essa situação, pois estamos em uma fase de transição, em que a mulher reivindica seus direitos, à procura da felicidade amorosa e livre, no sentido de ser respeitada. A Lei Maria da Penha veio ajudar a questão da mulher, mas é necessária uma melhora da Polícia Militar na questão da formação e estrutura dos mesmos, e a agilização de medidas protetivas.

No machismo, é horrível o sorriso de deboche do homem para seu objeto de cobiça, também sua conversa chula. Enfim, vamos nos conscientizar da situação e vamos criar nossa família de uma maneira mais humana e saudável.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.