Rio do Peixe transborda e moradores são tirados de casa em Lima Duarte

Na estrada para Ibitipoca houve deslizamento de barranco, mas Prefeitura já liberou o acesso de veículos ao distrito


Por Renato Salles

31/12/2022 às 12h05- Atualizada 31/12/2022 às 12h09

lima duarte
Rio do Peixe transbordou e alagou várias ruas do Bairro Cruzeiro (Foto: Divulgação/Prefeitura de Lima Duarte)

As fortes chuvas que caíram sobre a cidade de Lima Duarte, na Zona da Mata mineira, desde esta sexta-feira (30) deixaram estragos. O Rio do Peixe transbordou e atingiu vários pontos e residências da parte baixa do Bairro Cruzeiro. Na manhã deste sábado (31), a Prefeitura de Lima Duarte ainda totaliza o número de famílias atingidas e alerta os moradores do município para a possibilidade de chuvas fortes nas próximas horas.

A Prefeitura do Município informou ainda que a Defesa Civil já atua no auxílio às famílias afetadas e também para convencer e orientar aqueles que continuam no local a deixarem suas residências.

PUBLICIDADE

ibitipoca
Máquinas da Prefeitura de Lima Duarte trabalharam para liberar o acesso ainda na manhã de sábado (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Deslizamento de barranco

Um barranco deslizou em um trecho da LMG-871, rodovia que liga o município de Lima Duarte ao distrito de Conceição de Ibitipoca na madrugada deste sábado (31). A informação foi confirmada à reportagem por moradores da região. O trecho, entretanto, já está liberado.

A Prefeitura de Lima Duarte afirmou que já atuou no ponto mais crítico do deslizamento, mas alertou que o grande fluxo de veículos em direção ao local e as chuvas que podem cair nas próximas horas podem trazer novas dificuldades aos motoristas que passam pelo local. Há possibilidade de novos fechamentos para que a Prefeitura continue o trabalho de reparo.

No momento, a informação é de que os carros estão conseguindo subir a serra com dificuldades. A orientação da Prefeitura é para que os condutores tenham cuidado.

O conteúdo continua após o anúncio

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.