Polícia Civil apreende 2 mil peças de roupas falsificadas em Muriaé

Operação de combate à pirataria cumpriu três mandados de busca e apreensão na cidade


Por Tribuna

31/08/2021 às 17h04

A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (31), três mandados de busca e apreensão em sedes de confecções de roupas no município de Muriaé, cidade a aproximadamente 160km de Juiz de Fora. Foram apreendidas mais de 2 mil peças de roupas falsificadas e dez telas que, segundo os policiais, seriam utilizadas para confeccionar as estampas.

Dez telas, que seriam utilizadas para confeccionar as estampas, também foram apreendidas
Foto: Polícia Civil/Divulgação

A operação denominada “Cartoon” foi realizada pela Delegacia de Defraudações da 4ª Delegacia Regional e visou o combate à pirataria, principalmente a reprodução de marcas não autorizadas. Segundo o delegado Fábio Correia do Nascimento, a Lei de Propriedade Intelectual caracteriza como crime a prática de produção de peças de marca sem autorização do titular.

PUBLICIDADE

Ninguém foi preso, mas as apurações prosseguem, visando à responsabilização dos investigados pela prática do crime.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.