Polícia Civil apreende suspeitos de envolvimento em morte de médica veterinária

Apurações concluíram que o crime ocorrido em Muriaé foi um latrocínio praticado por adolescentes


Por Tribuna

31/08/2017 às 12h09- Atualizada 31/08/2017 às 12h16

(Foto: Divulgação/ UFV)

A Polícia Civil de Muriaé apreendeu os três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos, suspeitos de terem envolvimento na morte da médica veterinária Manuela Pereira da Matta, 33 anos, durante um assalto ocorrido na tarde de quarta-feira (30). A detenção deles aconteceu cerca de sete horas após o crime, que ocorreu no Centro de Muriaé e causou comoção no município. O trio é suspeito ainda de ter cometido roubos em sequência antes da morte. Manuela era doutoranda em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Conforme o delegado regional de Muriaé, Alessandro Amaro da Matta, a vítima caminhava pela rua falando ao celular quando foi surpreendida pelos dois suspeitos mais velhos. Eles estavam em uma motocicleta e apontaram arma para ela. “A vítima, por reflexo, acabou tirando o celular do ouvido e passando as mãos para trás do corpo. Neste momento, o garoto de 16 anos já atirou duas vezes contra ela”, disse, acrescentando que a veterinária morreu ainda no local.

PUBLICIDADE

Conforme o delegado, a primeira hipótese da polícia era de homicídio, porém, após checarem câmeras de segurança da área, os policiais concluíram que o crime foi um latrocínio, que é o roubo seguido de morte. “Conseguimos identificar a placa da moto, as roupas e as características físicas dos suspeitos. Demos início às diligências e chegamos primeiro ao adolescente de 17 anos, que conduzia a moto. Logo após, apreendemos o atirador, de 16 anos. Ambos confessaram o crime e disseram que entregaram a arma para um terceiro menor de idade, de 15 anos. Este foi encontrado com a ajuda de seu pai em um bairro da cidade. No momento da abordagem, ele estava com o armamento na cintura”, comentou o policial.

Segundo o delegado, foram localizadas ainda a moto utilizada no crime, que é do pai do suspeito mais velho, e um celular roubado por eles pouco tempo antes do latrocínio. “Eles cometeram outros três roubos em sequência. Na casa do garoto mais velho ainda encontramos as roupas que eles usavam quando mataram Manuela”, finalizou Alessandro, acrescentando que o flagrante do trio só foi finalizado na manhã desta quinta-feira. O sepultamento da vítima acontece às 15h desta quinta-feira, no Cemitério Santo Antônio do Glória, em Muriaé.

A UFV publicou nota de pesar da morte da veterinária. Manuela Pereira da Matta era aluna do programa de pós-graduação em Zootecnia desde 2014. Segundo a instituição, ela formou-se em Medicina Veterinária em 2010, terminou o mestrado em 2013 e atualmente era doutoranda em Zootecnia na área de Fisiologia e Reprodução Animal.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.