Quatro homens são presos com 30 quilos de maconha em Viçosa

Polícia Civil deflagra operação ‘Escalada’, que também apreende crack, cocaína, dinheiro e outros itens


Por Tribuna

31/03/2022 às 10h51

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Quatro pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas foram presas na quarta-feira (30) em Viçosa, município da Zona da Mata. A prisão foi efetuada na esteira da operação “Escalada” da Polícia Civil, que gerou também a apreensão de 30 quilos de maconha e outros entorpecentes. O quarteto será indiciado por tráfico e associação para o tráfico, segundo a PC.

Os homens presos em flagrante têm 23, 28, 31 e 33 anos. Além da grande quantidade de maconha, foram apreendidos dois quilos e meio de crack, meio quilo de cocaína, quantia em dinheiro não divulgada, celulares, balança de precisão, carregador de arma de fogo e um veículo.

PUBLICIDADE

A Polícia Civil afirma que a investigação teve início no final de 2021, quando foi realizada a apreensão de barras de maconha que estariam sendo vendidas em Viçosa. As apurações levaram a 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil na cidade a identificar os suspeitos de integrarem o grupo criminoso e apreender o material.

Os homens foram encaminhados à unidade policial e tiveram os flagrantes ratificados. Em seguida, foram conduzidos até o sistema prisional. As investigações continuam, segundo a Polícia.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.