Homem suspeito de integrar facção criminosa é preso em Visconde do Rio Branco

Prisão acontece na sequência da Operação Hera, que já gerou o cumprimento de 34 mandados nos municípios de Visconde do Rio Branco e Ubá


Por Tribuna

31/01/2023 às 09h41- Atualizada 31/01/2023 às 09h51

Um homem suspeito de integrar uma facção criminosa foi preso no sábado (28), pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Zona da Mata, no município de Visconde do Rio Branco. Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a prisão aconteceu no escopo da “Operação Hera”, deflagrada no último dia 19 para desmantelar organizações investigadas pela prática de múltiplos crimes.

Conforme o MPMG, a operação atuou contra grupos suspeitos de tráfico de drogas, homicídios qualificados, porte de armas de fogo e outros crimes violentos na Zona da Mata. O rapaz preso no sábado integrava uma das facções investigadas, de acordo com o órgão.

PUBLICIDADE

No total, a Operação Hera gerou o cumprimento de 34 mandados judiciais nos municípios de Visconde do Rio Branco e Ubá, 13 deles de mandados de prisão temporária e 21 de busca e apreensão. Também foram apreendidos carros e motos supostamente utilizados pelos investigados para a prática dos crimes.

A prisão do sábado foi realizada em conjunto com a Promotoria Criminal de Visconde do Rio Branco e com a Polícia Militar de Minas Gerais.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.