Duas pessoas morrem em acidentes nas estradas da região
Óbitos aconteceram no domingo, nas rodovias MG-353, entre Rio Novo e Guarani, e BR-267, em Lima Duarte
Duas pessoas morreram e cinco ficaram feridas após dois acidentes ocorridos nas estradas da região neste domingo (29). Um dos casos aconteceu às 15h50, no quilômetro 22 da MG-353, no sentido Rio Novo/Guarani, quando um idoso não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.
Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMR), José Maurício da Silva, 62 anos, estava em um utilitário com outras quatro pessoas quando o condutor do veículo, 55, entrou em uma canaleta e capotou. Um dos passageiros, uma mulher, que não teve a idade informada, ficou gravemente ferida e foi socorrida até Guarani, sendo transferida, posteriormente, para um hospital em Juiz de Fora. Os outros dois ocupantes tiveram ferimentos leves.
Conforme a PMR, o motorista do veículo, que também teve ferimentos leves, abandonou o local após o acidente, mas foi localizado e preso pela Polícia Militar em Rio Novo. Ainda de acordo com a corporação, ele não tinha habilitação e apresentava sinais de embriaguez. O motorista foi levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), em Juiz de Fora, onde foi atendido sob escolta militar.
Na madrugada de domingo, por volta das 4h45, outra pessoa morreu em uma batida entre um veículo de passeio e um caminhão na BR-267, próximo ao quilômetro 155, em Lima Duarte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o automóvel teria se chocado contra o caminhão, que transportava 15 toneladas de granito. No carro, estavam uma jovem de 19 anos e um rapaz de 20 anos. Este último faleceu no local.
Lucas Reis Gomes ficou preso entre as ferragens e não resistiu aos ferimentos. Ele era soldado do Exército Brasileiro e servia no 4º Grupo de Artilharia de Campanha Leve (4º GAC L), em Juiz de Fora, segundo os bombeiros. A jovem foi conduzida até o HPS, mas seu estado de saúde não foi divulgado. O condutor da carreta recusou atendimento médico e não apresentava lesões aparentes.