Homem que tentou assaltar e matar policial em Ubá é condenado a 12 anos de prisão

Criminoso foi preso em operação do Gaeco no ano passado e deve cumprir pena em regime fechado


Por Tribuna

30/01/2023 às 17h04

Por meio de ação ajuizada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) condenou, na última sexta-feira (27), um homem apontado como um dos autores da tentativa de roubo e de assassinato contra um policial militar, na rodovia que liga Ubá a Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata, no dia 11 de abril de 2022.

O homem, que foi preso no dia 10 de junho do último ano por meio da Operação Filhos de Minas, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) da Zona da Mata, foi condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de latrocínio tentado.

PUBLICIDADE

No dia do crime, dois homens tentaram assaltar dois motociclistas na rodovia BR-120. Diante da abordagem, uma das vítimas, um policial militar, reagiu ao assalto e trocou tiros com os criminosos. A ação resultou na morte de um dos assaltantes e em ferimentos graves no militar, que foi atingido no abdômen e nas mãos e teve de passar por cirurgia de emergência.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.