Licitação no Parque Estadual do Ibitipoca acontece nesta quinta

Certame é para instalação e exploração de restaurante e lanchonete na reserva


Por Tribuna

29/08/2017 às 18h10

(Foto: Leonardo Costa)

Será realizado nesta quinta-feira (31) o pregão presencial do chamamento público do Instituto Estadual de Florestas para licitação de instalação e exploração de restaurante e lanchonete no Parque Estadual do Ibitipoca, localizado no distrito de Conceição de Ibitipoca, município de Lima Duarte. O pregão terá início às 9h, no auditório do parque. Poderão participar do processo licitatório pessoas jurídicas legalmente autorizadas a atuar no ramo de objeto da licitação e que atendam a todas as exigências contidas no edital. Os interessados deverão entregar a proposta comercial e a documentação para o pregoeiro dentro de envelopes, no dia da reunião.

A área a ser explorada está totalmente montada e estruturada. Ela é formada por lanchonete e restaurante compostos por uma área total de 132 metros quadrados, quatro quiosques que somam 75 metros quadrados e quatro banheiros com uma área de 134 metros quadrados, totalizando 341 quadrados. As instalações e montagem do espaço a ser explorado e demais equipamentos que se fizerem necessários ficarão por conta da empresa contratada.

PUBLICIDADE

A proposta vencedora será a que ofertar o maior valor de pagamento mensal, referente à exploração comercial da área. O valor para a concessão do uso de área para instalação e exploração de lanchonete não poderá ser inferior a R$ 4.866,67 por mês. O contrato vigorará pelo prazo de um ano, contado da data de sua publicação, podendo ser prorrogado, a critério exclusivo do contratante, por sucessivos períodos até o limite máximo de cinco anos.

O Parque Estadual do Ibitipoca é a unidade de conservação mais visitada do Estado de Minas Gerais, com turistas brasileiros e estrangeiros. Durante o ano de 2016, a unidade de conservação recebeu 89.063 visitantes, com uma média de público de 7.421 pessoas por mês, sendo que aproximadamente 5% eram turistas de fora do país.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.