Homem fica dois dias perdido em mata da região

Corpo de Bombeiros de Barbacena resgatou a vítima no distrito de Curral Novo, município de Antônio Carlos


Por Sandra Zanella

29/06/2019 às 14h37- Atualizada 29/06/2019 às 14h57

Um homem de 59 anos ficou dois dias perdido em uma mata no distrito de Curral Novo, município de Antônio Carlos, a cerca de 110 quilômetros de Juiz de Fora. Ele foi resgatado na tarde de sexta-feira (28) pelo Corpo de Bombeiros de Barbacena e estava desaparecido desde quarta. Utilizando apitos e lanternas, os militares encontraram a vítima tentando sair da mata.

Segundo a corporação, o homem estava “extremamente fadigado, com sinais de desidratação e palidez, apresentava escoriações e arranhões nos membros inferiores, além de sintomas de hipotermia e hipoglicemia, por estar há dias sem se alimentar”.

PUBLICIDADE

Familiares informaram aos bombeiros que a vítima havia saído de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, para seguir até uma fazenda onde morou durante a infância, mas se perdeu. No mesmo dia, ainda, na quarta, o homem chegou a ligar para parentes pedindo socorro, informando que estava em uma mata, mas seu telefone estava descarregando.

As equipes de salvamento iniciaram as buscas em uma fazenda, no entanto, mudaram a zona de trabalho após o veículo do desaparecido ter sido avistado por familiares em outra área rural. O homem foi levado para um local seguro, onde recebeu os primeiros atendimentos, além de água e alimentação. Em seguida, ele foi conduzido pelo Resgate para o Hospital Ibiapaba, em Barbacena.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.