Guia tem mal súbito e morre no Parque de Ibitipoca

Alex Mendes Ferreira de Souza, de 48 anos, faleceu enquanto passava por trilha


Por Tribuna

28/11/2022 às 09h02

O guia credenciado do Parque Estadual de Ibitipoca, Alex Mendes Ferreira de Souza, de 48 anos, passou por um mal súbito e morreu enquanto passava por uma trilha no parque, na tarde de domingo (27). O falecimento do guia foi confirmado pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), responsável pela administração da unidade de conservação, que lamentou o ocorrido. O guia chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu e morreu ainda no local.

De acordo com o IEF, Alex realizava a subida pelo parque e passou mal próximo à Cachoeirinha, que fica no circuito da Janela do Céu, dentro da unidade de conservação. “O guia sofreu um mal súbito, foi atendido imediatamente por profissionais de saúde que estavam no grupo e que realizaram os procedimentos de socorro, mas ele não resistiu”, diz, em nota, o Instituto.

PUBLICIDADE

O corpo do guia foi resgatado com apoio de uma aeronave. “Nesse momento de profunda tristeza o IEF se solidariza com os familiares e amigos e manifesta as mais sinceras condolências”, completa a nota.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.