Acidente deixa quatro mortos na BR-040

Batida envolveu três veículos próximo à cidade de Carandaí. Vítimas estavam em veículo oficial da prefeitura de Tocantins


Por Vívia Lima

28/11/2017 às 17h18- Atualizada 28/11/2017 às 22h15

Atualizada às 22h15

Quatro pessoas morreram em um grave acidente na tarde desta terça (28) na BR-040, próximo à cidade de Carandaí, a cerca de 140km de Juiz de Fora. Segundo as informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão envolveu um Fiat Doblô, veículo oficial da Prefeitura de Tocantins, uma carreta e um ônibus da Viação Saritur, que vinha de Belo Horizonte seguia com destino a Juiz de Fora. Todas as vítimas fatais eram ocupantes do Doblô. O acidente foi registrado no km 661, por volta das 14h, na localidade conhecida como Pedra do Sino.

PUBLICIDADE

Conforme a PRF, a carreta seguia em direção a Belo Horizonte quando teria invadido a contramão, colidindo com o Doblô que trafegava no sentido oposto. Com o impacto, o carro de passeio foi empurrado na direção do ônibus. Chovia muito no momento do acidente. As quatro pessoas, que estavam em um carro da Prefeitura de Tocantins, morreram no local. Já o condutor da carreta não sofreu ferimentos. Conforme os policiais rodoviários federais, um funcionário da empresa Saritur teve ferimentos leves. A ocorrência mobilizou, além da PRF, Corpo de Bombeiros e funcionários da VIA 040, concessionária responsável pelo trecho. O trânsito ficou parcialmente interditado, com aproximadamente 2km de retenção até por volta das 17h.

Em contato com a Prefeitura de Tocantins, a Tribuna foi informada de que o veículo prestava serviços para a Secretaria de Saúde do município e que levava pacientes para consultas agendadas em Belo Horizonte. Ao todo, seis pessoas estariam no Doblô, dentre elas duas mulheres e uma criança. O condutor do veículo foi encaminhado em estado grave para o Hospital São José, em Conselheiro Lafaiete. Já o passageiro sobrevivente foi levado para o Hospital Regional de Barbacena, também com graves ferimentos. Os corpos de Maria aparecida da Costa Nascimento, de idade não informada,
Maria Aparecida de Oliveira Souza, 51 anos, Jonas da Silva Oliveira, 11 anos, e Silvana da Silva Oliveira, 29, foram removidos para o IML de Conselheiro Lafaiete.

A Tribuna também fez contato com a Saritur, mas não conseguiu falar com o responsável pelas informações. A Prefeitura Tocantins lamentou o ocorrido, decretou luto oficial de três dias e esclareceu que irá prestar assistência jurídica e social, inclusive traslado de todas as vítimas.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.